Município mantém escola de música com 140 alunos

Almerice Rodrigues 

A música faz parte do cotidiano de 140 pessoas que frequentam as aulas gratuitas da Escola Municipal de Música 22 de Dezembro, em Formosa do Rio Preto. A iniciativa é da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Nas turmas de violão, estudam 60 alunos com o professor Leoke Afonso e a auxiliar Elenice Maria.

Já na Banda Municipal 22 de Dezembro são 80 alunos que aprendem a tocar instrumentos de corda, sopro ou percussão, com aulas e regência do maestro Natan Paes com o auxílio do músico João Henrique. A escola é coordenada pela diretora Ezimélia Magalhães.

“Temos alunos de diversas idades, a partir de 10 anos, que se dedicam ao máximo a aprender a tocar um instrumento ou mesmo aperfeiçoar seus conhecimentos musicais. Tudo de graça, tanto as aulas quanto o material didático”, esclarece Ezimélia.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Luciana Bispo, o incentivo é importante para a formação artística, mas também para a valorização e fomento à cultura. “Música faz bem para o bem-estar das pessoas, ensina, faz refletir sobre valores e atitudes. O nosso trabalho é no sentido de desenvolver talentos e também oferecer uma atividade no contraturno escolar para as crianças, jovens e adolescentes, ocupando o tempo deles com boas práticas”, define.

A Escola Municipal de Música 22 de Dezembro fica localizada na Rua do Cruzeiro, próximo à antiga delegacia. O funcionamento é de segunda a sábado e cada turma tem três encontros semanais.


Compartilhe:

Comentários: