Na Semana da Criança, programação cultural reúne alunos das zonas urbana e rural

Dircom

Educação e arte tem andado lado a lado na programação da Semana da Criança, promovida pela Prefeitura de Barreiras, destinada ao público e alunos das escolas municipais, através do Programa Cultura e Arte por Toda Parte, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Desde o início da manhã desta terça-feira, 09, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho mantêm as portas abertas para apresentações de teatro, dança, música e cinema.

Dezenas de alunos das Escolas Municipais Doutor José da Costa Borges e Presidente Médici acompanharam e interagiram nos momentos de música e dança, e os mais animados subiram ao palco para contagiar os colegas mais tímidos. Na entrada do Centro Cultural, crianças faziam fila para fazer pintura corporal. “Eu escolhi fazer uma borboleta no rosto porque acho bonito, estou gostando muito das apresentações”, disse Letícia da Silva, de 11 anos.

Na zona rural, o Cinema Itinerante chegou à Escola Municipal Maria Madalena, comunidade de Engenho Velho, onde alunos das escolas Salustiano Ayres, Malha do Jatobá e Capitão Marcolino, assistiram à animação infantil “O que será de Nozes 2”, com direito à pipoca e muita diversão.  A iniciativa beneficiou mais de 280 alunos em toda a zona rural.

Na quarta-feira, 10, nos turnos matutino e vespertino mais de 150 alunos das comunidades rurais participarão das atividades lúdicas no Centro Cultural. “É importante dar ao aluno do campo a mesma oportunidade em todas as programações, e neste momento não seria diferente”, disse a diretora de cultura Diva Bonfim.

As comemorações serão finalizadas no dia 12 de outubro, sexta-feira, com uma grande festa no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a partir das 16:00 horas.

Confira a programação dos próximos dias no Centro Cultural:

Quarta-feira 10 de outubro:

08h30 – Cinema

10h30- Interações de palco com os professores: Edson – musicalização, brincadeira de trava-língua; Eudes – paródia ou show de talentos e apresentação de alunos com flauta transversal

14h30 – Cinema

16h30 às 17h00 – Interações de palco com: alunos do professor Vagner – Violino e alunos do professor Luciano – Violão

17h00 – Intervalo com lanche

17h20– Apresentação da Recicla Banda

18h30 – Escola Municipal de Teatro: peça Não Deixe o Rio Morrer

Quinta-feira 11 de outubro:

08h30 – Cinema

10h30 às 11h45- Interações de palco com: Edson José – musicalização e trava-língua; Eudes Figueiredo – paródia ou show de talentos e aluno do professor Francisco Emerson – Gaita e Violão

11h45 – Intervalo com lanche

14h00– Lanche

14h30– Cinema

16h30- Interações de palco com: Edson José- musicalização, trava-língua; Eudes- paródia ou show de talentos e alunos de Eliene, Eduardo e Nonato.

 


Compartilhe:

Comentários: