Prefeitura de São Desidério realiza o IV Ecobike Masculino em comemoração aos 58 anos de emancipação política

Ascom SD

São Desidério completou 58 anos de emancipação política nesse sábado, 22, mas quem ganhou o presente foi a população. E para comemorar esse momento, a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, realizou uma série de atividades que duraram toda semana. A programação do dia 22 começou logo cedo, ás 5h com uma alvorada festiva pelas principais ruas da cidade. Em seguida, teve a largada do IV EcoBike Masculino – passeio ciclístico que garantiu para centenas de participantes adrenalina, emoção e muita aventura.

Com um percurso de 36 km, entre subidas e descidas os participantes viveram uma emoção desafiadora. “Eu fico contando os meses e os dias para chegar esse momento que é de pura alegria e diversão. Um dia para gente curtir junto com os amigos, sorrir e fazer ‘resenha’. Gosto de participar, pois, tudo é bem organizado e seguro”, disse o participante Kasio Silva.

Durante o percurso os ciclistas puderam passar por algumas localidades do município: Almas, Capim Branco, Manoel Lopes, Boa Vista, Olho D´Água, Palmeiras, e Paulista, receberam os ciclistas com muita alegria e descontração.

Em semana de carnaval, a criatividade dos participantes incrementou a festa. “É bem bacana e muito divertido, uma verdadeira aventura, a prefeitura está de parabéns”, elogiou Edvan dos Santos.

A organização do evento priorizou a segurança e contou com o apoio da Polícia Militar e seguranças, além de carros com distribuição de água, moto de apoio, e ambulância. “Mais um ano e o Eco Bike dar um show de alegria e animação, esse é um momento muito esperado, os participantes se divertem e ficam mais a vontade entre os amigos, é nessa linha que a Secult irá realizar as suas ações, sempre visando o melhor para toda população”, comemorou o secretário da Secult, Florentino Souza.

Já era 17h quando a população esperava a chegada dos aventureiros, que ao chegarem à Praça Aberlado Alencar, os participantes foram recepcionados com sorteios de brindes e bicicletas. Às 20h, a população curtiu shows musicais com artistas locais.


Compartilhe:

Comentários: