Prefeitura realiza III Festival da Criança na sede e no Distrito de Roda Velha em São Desidério

Ascom SD

A pequena Yasmim de Jesus, dois anos chegou cedo à Praça Abelardo Alencar na sexta-feira, dia 11, para participar do Festival da Criança organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT). O Festival está em sua terceira edição e atraiu centenas de crianças. Quem aprovou a comemoração foi a mãe de Yasmim ao ver a felicidade da filha. “É muito importante comemorar essa data e ver o sorriso no rosto de nossas crianças, está bem organizado, a praça está linda assim”, disse Joelma Souza de Jesus.

O Dia da Criança é celebrado oficialmente em 12 de outubro. A Praça se tornou um verdadeiro parque de diversões, dezenas de brinquedos espalhados pelo local, personagens infantis, brincadeiras, passeio de trenzinho pela cidade, distribuição de guloseimas, pintura artística no rosto, tudo preparado com muito carinho para divertir os pequenos. “Minha filha gostou de todos os brinquedos, essa é uma homenagem justa para a criançada, a gente fica satisfeita quando ver os filhos felizes e sendo bem tratados”, revela a mãe Maria Aparecida da Silva.

No domingo, 13, o evento foi realizado no Distrito de Roda Velha, centenas de crianças aproveitaram o momento preparado para elas no espaço da Associação Três Fronteiras. “É muito gratificante ver nossos filhos contentes e com uma programação especial para eles, crianças de várias idades se divertindo, vale a pena vir participar”, disse a moradora de Roda Velha, Kátia Damasceno Silva.

Ônibus foram disponibilizados para levar as crianças de Roda Velha I, II, do Bairro Recanto Feliz e de algumas fazendas até o local da festa para participar do evento. “Nossas crianças representam nosso futuro, precisamos cuidar, proteger, dar condições e amá-las, estou muito feliz em ver tantas crianças felizes também”, disse o secretário da SECULT, Florentino Souza. No próximo domingo, dia 20, o Festival será realizado no Distrito de Sítio Grande.


Compartilhe:

Comentários: