Projeto Colmeia comemora formação de novos artesãos

????????????????????????????????????

Dircom
Na noite dessa segunda-feira, 12, centenas de pessoas acompanharam a cerimônia de entrega de certificados das novas turmas de concluintes das oficinas do Projeto Colmeia. Foram certificados 183 alunos distribuídos entre os cursos de biojoias, pintura em tecido, bordado, serigrafia, arte com fuxico e decoração de garrafas, corte e costura e crochê.
A comemoração reuniu autoridades do executivo municipal, lideranças da secretaria do trabalho e promoção social, moradores do Arboreto II e II, residencial São Francisco e alunos da unidade do Colmeia situada no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.
O Colmeia vem se fortalecendo a cada dia, nos últimos três anos e meio 1.320 novos artesãos se incluíram no mercado de trabalho. O Projeto que é um dos grandes referenciais da Prefeitura de Barreiras em inclusão no mercado de trabalho funciona com base na sustentabilidade ambiental e aproveitamento de matérias – primas do Cerrado do Oeste Baiano.
Interessados em adquirir o artesanato produzido pelos alunos poderá encontrar as peças na Loja do Parque de Exposição e Rodoviária Municipal. Toda a renda obtida é reinvestida no projeto. 


Compartilhe:

Comentários: