Wanderley: Prefeitura realiza Festival Municipal de quadrilhas juninas

 

Geremias Mascarenhas

O festival municipal de quadrilhas juninas das escolas municipais já se tornou uma data esperada na cidade. Idealizado pela secretaria municipal de educação, o evento já faz parte do calendário escolar.

É o momento em que as famílias e toda a comunidade se reúne para ver o brilho dos estudantes fazendo o espetáculo junino.

A prefeita Fernanda Sá-Teles participou do festival vestida a caráter, a prefeita falou da importância do evento e elogiou o esforço da secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer: “É importantíssimo esse evento, pois demonstra o nosso esforço em promover cultura em Wanderley. A prefeitura está atenta em cuidar do futuro de nossas crianças e jovens e isso se faz começando por devolver a alegria pra o nosso povo, valorizando a educação, o esporte, a cultura”.

O festival não trabalhou com a perspectiva de disputa entre as escolas. Não houve classificação em posições de 1º, 2º ou 3º lugar, para o secretário de educação Rafael Saldanha “todos as escolas são campeãs, a partir do momento em que as escolas mobilizaram os seus alunos, se preparam e estão aqui para se apresentar, elas já são vencedoras”.

Além das escolas municipais, esse ano a prefeitura abriu espaço para o Colégio Estadual Antônio Inácio de Oliveira, único colégio de Ensino Médio da cidade. Isso mostra que a gestão municipal está trabalhando sem revanchismo, mas na convergência de forças na busca de construir uma cidade melhor para se viver.


Compartilhe:

Comentários: