Durante lançamento para a imprensa, organizadores da Bahia Farm Show sinalizam perspectiva otimista

A feira pode registrar faturamento maior em 2018

Fotos Cheilla Gobi

 

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Falta um mês para a 14° Bahia Farm Show – Maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte-Nordeste do Brasil. A feira agrícola que está entre os três maiores eventos de tecnologia agrícola e de negócios do Brasil foi lançada nesta quinta-feira, 26/04, durante coletiva com a imprensa regional e nacional, no Espaço Olavo Nascimento, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Este ano, o evento acontece de 29 de maio a 02 de junho, e deve registrar faturamento superior ao do ano passado.

A coletiva para apresentação das novidades para esta 14ª edição foi conduzida pelo presidente da Bahia Farm, Celestino Zanella, e pela coordenadora geral da feira, Rosi Cerrato.

A feira ocupará uma área de 144.000m², que concentra o que há de mais moderno e dinâmico no setor do agronegócio brasileiro e, ao mesmo tempo, oferece segurança, conforto e uma excelente infraestrutura para os mais de 200 expositores e os 75 mil visitantes previstos este ano. A feira é composta de espaços empresariais, institucionais, plots experimentais de melhoramento genético para as lavouras das commodities soja, algodão, milho e café, dentre outras totalmente adaptadas para a região Oeste.

Na edição 2017, os negócios durante a feira movimentaram R$ 1,531 bilhão em intenções de negócios e para este ano, os organizadores da feira sinalizam perspectiva otimista, garantindo um crescimento no faturamento, mas sem revelar números.

“Essa será a melhor feira já realizada na região, com certeza só irá perder para a feira do ano que vem”, brincou Zanella destacando o fator climático e o empenho dos produtores para a boa safra 2017/2018. “O fator climático contribuiu muito, e os produtores fizeram o seu trabalho. Fertilidade, sementes, máquinas foram fundamentais e tudo que for colhido esse ano é resultado de um trabalho bem feito”, destacou.

Zanella disse ainda que a Bahia Farm show é um lugar de encontro, negócios e de capacitações. “Na Bahia Farm nos encontramos, fazemos negócio, adquirimos conhecimento, passamos uma visão de longo prazo para todos os visitantes e através dos meios de comunicação mandamos essa mensagem de otimismo, perseverança e oportunidade. As novidades vocês verão durante a feira”, garantiu o presidente.

A coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, explica que toda a organização é pensada para levar a melhor experiência para expositores e para o público visitante.  Ela revela que 95% dos espaços já foram vendidos, a ocupação de áreas disponibilizadas é praticamente total. Segundo a coordenadora, serão mais de 200 expositores que estarão durante os cinco dias do evento representando mais de 900 marcas e produtos. “A aposta deste ano é na internacionalização da feira, iniciada em 2017, e já com a confirmação de expositores da Alemanha, Estados Unidos, Espanha e Argentina”, explica Rosi.

São mais de 390 metros de ruas cobertas e, para quem permanece no local no horário do almoço, é possível escolher entre dois restaurantes, em estilos diferentes – à la carte e self-service – bem equipados para atender a crescente demanda do público. O Complexo Bahia Farm Show também possui dois auditórios, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, sanitários, área de lazer, bosque de espécies nativas, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas.

Participaram também do lançamento, o vice-presidente da Aiba, Luiz Antônio Pradella, representando a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e aquicultura do estado, (Seagri) Aldo Batista, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, a presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zution, o secretário da Associação de Máquinas e Implementos do Oeste da Bahia (Assomiba), Fábio Martins, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras Moisés Schmidt, e a presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio. Marcaram presença também no evento, representantes das instituições financeiras que estarão presentes na feira, bem como expositores que participam desde a primeira edição.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

 


Compartilhe:

Comentários: