Edição 2016 do Projeto Prevenir foi lançado em Buritirama

IMG_2395WEB

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da comissão pró SELO UNICEF, formada pela articulação entre as secretarias de Saúde, Eduacação, Assistência Social, lançou na última sexta-feira, 15, na quadra municipal, da Praça Ayrton Senna, o PROJETO PREVENIR, campanha educativa e de prevenção que trata de diversos temas como: Gravidez na adolescência, ECA, drogas, alimentação balanceada dentre outros assuntos.

Nesta edição, o projeto está sob a coordenação da enfermeira Keila Jacobina, com a supervisão da articuladora do Selo Unicef e secretária de Saúde do município, Nádia Caitano.

Compuseram a mesa de autoridades, o diretor do Centro de Ensino Frei Hermes Miolla, Gerson Junior, a diretora do Centro de Ensino, Luís Eduardo Magalhães, Cândida Mendonça, o diretor do Centro de Ensino Marilene Jacobina, Joaquim Marques, a presidente do CMDCA, Aline Cristina e a representante do Conselho Tutelar, Edinalva da Silva.

Após os discursos foi exibida uma sessão do, “CINE PREVENIR”, com vídeos educativos sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis. Posteriormente, desfilaram os “Jovens Nota 10”, dos Centros de Ensino, Frei Hermes Miolla, Luís Eduardo Magalhães e Marilene Jacobina, seguido de uma apresentação de dança das alunas do Colégio Estadual Antonio Rodrigues Viana.

A equipe de mobilização do projeto fará a distribuição de panfletos informativos, preservativos e disponibilizará a barraca prevenir durante a Festa da Micarama. Também estão programadas diversas oficinas temáticas e capacitação sobre a manipulação correta de alimentos.

O evento foi conduzido pela assistente social, Bárbara Rocha. Um grande público, de todas as idades, prestigiou o evento.

IMG_2424WEB


Compartilhe:

Comentários: