Educação pública é tema da tribuna popular

Ascom

A tribuna popular na sessão desta quarta-feira (25/09) foi usada pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Jorge Luiz Silva Pereira e pelo secretário de educação do município de Barreiras, professor Cosme Ferreira.

O presidente do Conselho criticou a atuação da secretaria de educação e destacou a não valorização profissional através da prática de atraso de salários, falta de material de trabalho, não pagamento de hora extra e não concessão de vale-transporte. Jorge Luiz afirmou que existem dificuldades em obter informações sobre gastos, aplicação dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb e dos demais convênios cujas verbas são direcionadas.

O secretário Cosme Ferreira relatou os problemas que a educação do município enfrenta, a exemplo da falta de estrutura das escolas e desvio de funções de servidores. Segundo ele, muitos funcionários estavam sendo remunerados sem comparecer ao trabalho, fato que justificaria as recentes demissões que vem acontecendo paulatinamente. Quanto aos salários atrasados o secretário garantiu que a solução será dada em poucos dias.

Indicações

Vereador Aguinaldo Junior

-Doação de 50 mil doses de vacina contra febre aftosa para atender aos pequenos produtores rurais do município.

-Retomada da construção da sede da 10° CIRETRAN no município


Compartilhe:

Comentários: