Aluna da Escola Municipal do Riachinho tem redação premiada durante a FLIB

 

Dircom

A expectativa era grande entre os 17 estudantes do 9° ano da Escola Municipal São João do Riachinho pelo o anúncio do resultado do desafio de melhor redação, lançado pelo prefeito Zito Barbosa, durante cerimônia de inauguração da sede escolar, em março passado. O nome da vencedora, Mirella de Novais Oliveira foi revelado durante o segundo dia da Festa Literária de Barreiras (FLIB), nesta sexta-feira,18, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

A estudante que fez uma redação com o título ‘O renascimento de uma escola’, recebeu, das mãos do prefeito, a premiação prometida de R$500 reais em dinheiro. “Estou muito feliz ter sido a vencedora, gosto de escrever e estar aqui, na FLIB, recebendo este prêmio é uma grande emoção, agradeço de coração o prefeito Zito”, disse Mirella.

Ao entregar o prêmio, Barbosa explicou como teve a ideia de lançar o concurso entre os estudantes do Riachinho. “Cheguei e os alunos estavam em uma aula de redação, como forma de estimular as produções textuais, pedi que fizessem uma redação em forma de notícia sobre a reforma realizada na escola. Eles aceitaram o desafio e aí está o resultado, crianças mais estimuladas para ler e escrever. Isso é o mais importante”, disse o prefeito de Barreiras.

As produções textuais foram submetidas a uma banca avaliadora formada por profissionais da Secretaria de Educação, a professora responsável pela disciplina na Escola São João, diz que há um mês estava com o resultado, em sigilo. “Recebi o resultado e fiquei guardando o segredo, hoje é só alegria, principalmente por termos alunos de nossa escola na zona rural de Barreiras, sendo destaque em instituições como o Ifba, por exemplo. Isso nos enche de orgulho”.


Compartilhe:

Comentários: