Alunos de Poço da Jurema recebem certificado de conclusão

 

 

IMG_1984WEB

Fotos: Reinaldo Rolon/Ascom

Da Redação com informações Ascom

Alunos do 9º ano, do Centro de Ensino Ulisses Teixeira, do povoado de Poço de Jurema, interior de Buritirama receberam no dia 27 de novembro, certificados pela conclusão satisfatória do ensino fundamental, além da entrega da chave, à representante dos alunos do 8º ano, simbolizando a entrega do compromisso à conclusão do saber e do conhecimento.

IMG_1919WEBO secretário de Educação do município, Geraldo da Cruz Junior fez questão de prestigiar a cerimônia que contou ainda com a participação do diretor do Centro de Ensino, Edivaldo Gama, o coordenador Alonso Soares, a coordenadora Maria Cristina, o professor conselheiro da turma Edson Gama, os vereadores Celso Santos e Givaldo de Souza.

Uma oração deu início à solenidade, celebrando a vitória dos estudantes, pela finalização de mais uma etapa importante na educação.

O secretário de Educação em seu pronunciamento saudou a todos os presentes, em especial, os concluintes do 9º ano do ensino fundamental e aos que ainda irão permanecer no Centro de e Ensino, por mais um ano. Geraldo Junior disse ainda que o momento é gratificante, não apenas para os educadores, mas também para os pais ou responsáveis. “Os seus filhos estudantes, estão vencendo mais uma etapa estudantil, a partir de agora, vão para outra etapa dos estudos, que é o ensino médio”, disse o secretário destacando ainda o objetivo fundamental da gestão municipal. “O nosso objetivo é a construção da educação, transformar e preparar os jovens para o futuro”.

De acordo com Geraldo, para o próximo ano, a escola deverá contar com internet banda larga e laboratório de informática.

Em seguida, o professor, Edson Gama fez a entrega de troféus aos alunos que se destacaram, com a aplicação de simulados durante o ano escolar. Os alunos concluintes do 9º ano, assim como os alunos do 8º ano, formaram um coral e brindaram com canções populares.

A aluna do 9º ano, Rilarry Caitano Duarte entregou a chave à aluna do 8º ano, Andressa Souza, simbolizando a entrega do desafio à conclusão do saber. Ao final foi entregue os certificados de conclusão do curso e servido um coquetel aos estudantes, pais e comunidade escolar.

IMG_1948WEB


Compartilhe:

Comentários: