Buritirama realiza finais dos jogos estudantis

A005 (12)

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, através da secretaria Municipal de Educação, com organização da Divisão de Esportes, Cultura e Lazer, realizou, nesta quarta-feira (25), a final dos JOGOS ESTUDANTIS-EDIÇÃO 2015. As finais foram disputadas no Ginásio Poliesportivo Municipal, entre as escolas classificadas, da Sede e Zona Rural do município, incentivadas pelas torcidas das diversas escolas finalistas, presentes durante todo o dia nas competições.

A mesa das autoridades foi composta pelo prefeito de Buritirama, Arival Viana, os secretários Geraldo Junior (Educação), Ana Claudia viana (Assistência Social) e Nádia Caitano (Saúde), os diretores, Edgar Filho (Departamento de Esportes, Cultura e Lazer) e Flamarion Lima (Transportes Escolares). O evento contou ainda com a participação dos membros do NUCA (Núcleo de Cidadania das Crianças e dos Adolescentes.

IMG_1821WEB

O secretário de Educação Geraldo Junior agradeceu e parabenizou a todos os gestores, coordenadores e professores escolares, que se empenharam desde a primeira etapa até a grande final. “O objetivo principal dos jogos não é apenas a competição, mas sim a interação entre os alunos da rede municipal, da sede e da zona rural, inclusive da rede estadual de ensino”, disse o Secretário.

Em seu pronunciamento, o Arival Viana parabenizou as 16 equipes classificadas, sendo oito equipes masculinas e oito femininas, e para os próximos jogos a serem realizados em 2016, autorizou a ampliação das competições, com a introdução de novas modalidades esportivas. Desejou aos estudantes, uma boa competição, uma manhã proveitosa e um bom final de torneio.

Os vencedores dos Jogos Estudantis foram: a equipe feminina de BOM SOSSEGO, levando para casa o TROFÉU DE HONRA AO MÉRITO; a equipe CAMPEÃ DOS ANOS INICIAIS, na categoria masculino, o Centro de Ensino de BAIXÃO DE PANELA; a equipe CAMPEÃ DOS ANOS INICIAIS, na categoria feminino, o Centro de Ensino de BOM SOSSEGO e a convidada, a equipe CAMPEÃ DOS ANOS FINAIS, na categoria masculino, a ESCOLA ESTADUAL DE BURITIRAMA.

IMG_1828WEB

Desde o início da sua gestão, o prefeito Arival Viana sempre apoiou e valorizou o esporte local, não apenas nas escolas, mas também em outras áreas como, por exemplo, o incentivo a outras modalidades esportivas com a introdução do Karatê e Capoeira, através da Secretaria de Assistência Social. Realizou recentemente os campeonatos regionais de futebol de campo, no interior, e os campeonatos de futsal e futebol de campo, na sede do município. Além das quadras poliesportivas iluminadas que se espalham no município, já construídas e em construção, os diversos campos de terra foram recuperados e nivelados por equipamentos próprios. Isso sem falar no ginásio poliesportivo e o estádio de futebol de campo na sede do município, que além de contemplar as atividades esportivas, servem para integrar e socializar a população buritiramense, principalmente para as crianças, já que essa relação cria laços de amizade, de importância fundamental na formação do indivíduo.


Compartilhe:

Comentários: