Cristópolis: Prefeitura busca parceria com IFBA

 

“O ensino médio profissionalizante é um dos objetivos para o futuro”, afirmou o prefeito Gilson Nascimento, ao anunciar uma possível parceria da Prefeitura de Cristópolis com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia –  IFBA, durante recente visita da delegação do IFBA, formada pelo pró-reitor de extensão, Marcos Antônio Góes e o coordenador de Integração Escola Empresa do Campus Barreiras, Anderson Pignata, à Cristópolis. A delegação foi recebida pelo prefeito e secretário de Educação, Flávio Vasco.

Segundo Flávio, o município avança para uma grande parceria com o IFBA, no intuito de oferecer cursos de graduação superior de Educação à Distância (EAD) e cursos técnicos profissionalizantes para alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA). “A previsão é que em 2020 já tenhamos essa parceria firmada para as graduações de Pedagogia e Computação, oferecendo cerca de 80 vagas. Para os cursos técnicos, ainda estamos alinhando junto ao IFBA”, disse o secretário. A seleção para a graduação superior deverá ser anunciada em breve e será aberta para qualquer pessoa com ensino médio concluído.

Durante a visita, os representantes do IFBA realizaram uma apresentação do Instituto e  conheceram as instalações e estrutura da Secretaria de Educação, bem como os laboratórios de informática dos Colégios São Pedro e Eliezer José Gonçalves.  Os vereadores do município e a equipe técnica da Secretaria de Educação também participaram do momento.

Ascom: Prefeitura de Cristópolis


Compartilhe:

Comentários: