Encerramento das atividades anuais do AEE tem balanço e apresentação da criação da Apae em Formosa

Almerice Rodrigues
A última reunião de pais e mestres de 2019 do Atendimento Educacional Especializado (AEE), na Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto foi especial. A socialização de parte do trabalho produzido pelos estudantes durante o ano letivo, o relato de experiências das famílias e professores emocionaram e motivaram os participantes a crescer mais.
“A reunião foi linda, oportunidade para conhecermos melhor o competente trabalho desenvolvido por toda a equipe do AEE”, disse a primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Ronúbia Setúbal, acrescentando que ficou feliz em ver que a Educação Especial de Formosa é referência.
A coordenadora municipal do AEE, Edivânia Menezes, destacou que são atendidos 128 alunos, com todo o suporte que inclui professores, monitores e equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação com psicóloga, fonoaudióloga e psicopedagoga.
Durante o encontro nasceu a pedra fundamental para a criação da Apae no município, com o apoio da gestão e de toda a sociedade. Para o empresário Cláudio Barbosa dos Santos, idealizador da iniciativa de fundar a Apae em Formosa, o governo municipal tem foco na inclusão. “O AEE daqui tem maior qualidade do que muitas Apaes do estado. Eu nunca tinha visto uma Prefeitura abraçar a causa com tanto compromisso e investimentos como em Formosa do Rio Preto”, ressaltou.
Formação da Apae – a entidade será formada a partir de parceria com poder público, entidades privadas e sociedade em geral. Cláudio já fez os contatos com a Federação Baiana das Apaes e coordenada os procedimentos com uma comissão composta por pais de pessoas com deficiência, professores do AEE e membros de outros segmentos da sociedade. Já foi alugada uma casa que será a sede provisória da entidade.


Compartilhe:

Comentários: