Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio disponibiliza vagas para os cursos gratuitos 2020

Dircom

De 13 a 31 de janeiro, jovens e adultos interessados em participar das atividades e cursos gratuitos da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio – EMMAS, poderão realizar as matrículas. Serão disponibilizadas cerca de 150 vagas para aulas de violino, teclado, bombardino, flauta transversal, trompete, trombone, saxofone, flauta doce, violão, percussão, viola e tuba.

Neste mesmo período, também estarão abertas as inscrições para o Coro Sinfônico e Coro Feminino, já os testes vocais ocorrerão de 03 a 07 de Fevereiro. “É importante que o aluno garanta sua vaga, realizando a matrícula na sede da escola durante o horário de funcionamento. Os cursos são abertos ao público, dando preferência aos alunos da rede municipal de ensino no turno matutino e vespertino, englobando também os adultos no turno da noite”, explicou o coordenador e maestro Eudes Rocha.

O curso básico para instrumentos musicais tem duração de dois anos, com conteúdo teórico e prático, além da participação em eventos culturais realizados pela Prefeitura de Barreiras.  As aulas iniciarão no dia 10 de fevereiro, antecedidas de uma reunião com os pais e mestres, para esclarecer dúvidas e apresentar as metodologias a serem desenvolvidas.

A EMMAS também estende o trabalho aos núcleos escolares municipais, nestes espaços o calendário seguirá as datas de funcionamento das unidades de ensino. Desta forma, as matrículas nas aulas de música serão efetuadas na primeira semana do ano letivo. 


Compartilhe:

Comentários: