Jornada Pedagógica marca o início do calendário escolar de 2020 em São Desidério

Ascom SD

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã dessa terça-feira, 04, abertura da Jornada Pedagógica 2020, cujo tema foi “Inovação, Conhecimento, Aprendizagem- interface da liderança pedagógica na formação de indivíduos”.

O evento aconteceu no Ginásio Amadeu Rodrigues de Carvalho e contou com a presença do prefeito Zé Carlos, da secretária de Educação Iléia Almeida, secretários de governo, vereadores, Padre Paulo Sergio, professores, supervisores e coordenadores pedagógicos, além dos gestores escolares e demais convidados.

“A Jornada Pedagógica 2020  propiciará a sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas, que serão desenvolvidas com objetivo de valorizar a formação, o conhecimento e a prática dos profissionais da Educação. Que todos os participantes tenham um bom aprendizado”, disse a secretária de Educação, Iléia Almeida.

A programação se estende até sexta-feira, 07, com a realização de oficinas, palestras e atividades de cunho avaliativo de conteúdos e criação de estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar, tendo em vista a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede municipal. “Nós estamos iniciando hoje o ano letivo, pois esta etapa é a nossa preparação, o nosso planejamento. É um momento de formação pedagógica que aprendemos muito e que todo o aprendizado será para vida”, disse a professora Lucilene Ferreira.

 “A Semana Pedagógica, que ocorre antes do início das aulas, tem um grande valor sobre a qualidade do atendimento oferecido aos estudantes, e nessa formação todos ganham, porque existem muitos projetos que serão desenvolvidos para garantir uma educação cada vez melhor”, disse a Drª. em Educação e Professora na Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB, Anatalia Dejane Oliveira Silva.

O início do ano letivo está previsto para a próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, cumprindo o que foi proposto coletivamente na elaboração do calendário escolar para o ano de 2020.


Compartilhe:

Comentários: