MATRÍCULAS ONLINE ESTÃO ABERTAS PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

Ascom LEM

As matrículas para a rede municipal de ensino em Luís Eduardo Magalhães, para o próximo ano letivo, estão abertas a partir desta quarta-feira (12) até a sexta-feira (14), para os pais que desejam matricular os seus filhos nas creches maternal I e maternal II.

As inscrições devem feitas conforme as datas acima descritas, por meio do site www.matriculalem2019.com.br. Quem estudou em uma das unidades este ano já teve a matrícula renovada, portanto, não precisa realizar o procedimento.

No portal, os pais ou responsáveis devem informar a série que o estudante vai cursar em 2019. Em seguida, um mapa exibe as unidades mais próximas da residência do estudante que têm vagas disponíveis e então se deve clicar em uma dessas creches para imprimir o comprovante de matrícula.

Finalizado o processo online, o responsável pelo aluno deve ir à unidade confirmar o cadastro entre os dias 17 e 18 de dezembro. É preciso apresentar o comprovante de matrícula, duas fotos 3 x 4 e cópias da certidão de nascimento ou RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Quem for beneficiário do programa Bolsa Família deve levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Segundo o secretário de Educação, Leandro Santos, quem tiver dificuldade para efetuar a matrícula online pode fazer o cadastro em qualquer escola municipal, ou qualquer terminal com internet disponível. “O sistema online de matrículas foi criado para acabar com uma cultura de acampamento que acontecia em frente às escolas municipais todos os anos”.

“Através do sistema online, os pais matriculam os seus filhos de uma forma rápida e eficaz, sem precisar ficar dias acampados em frente a um estabelecimento de ensino como acontecia antigamente, para garantir um direito que é de todas as crianças e adolescentes, que é o direito ao estudo”, finalizou o secretário Leandro dos Santos.


Compartilhe:

Comentários: