Município adota uniforme padrão para as escolas de Formosa do Rio Preto

Almerice Rodrigues
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Educação, criou um uniforme único para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Com o brasão, símbolo oficial do município, o novo fardamento será adotado de forma gradativa, portanto, os estudantes que permaneceram na mesma escola e possuam suas peças de anos anteriores, podem continuar a utilizá-las até que tenham a necessidade ou desejo de substituí-las.
“A partir deste ano, quem for adquirir o seu uniforme terá à disposição apenas esse modelo. A medida tem o objetivo de padronizar e criar uma identidade para a nossa rede, assim como a rede estadual já adota”, explica a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira.
Os pais podem procurar as confecções, costureiras ou malharias de sua preferência, normalmente, pois as mesmas possuem o novo layout e estão produzindo de acordo com as especificações definidas. É importante entender que a troca do uniforme para os alunos que já o possuam não é necessária, muito menos obrigatória.
Imagem ilustrativa: Novo Modelo do Uniforme dos Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Rio Preto/BA


Compartilhe:

Comentários: