Oficinas dão continuidade à programação da Jornada Pedagógica em São Desidério

Fotos: Ana Lúcia Souza

Ana Lúcia Souza

Como parte da programação da Jornada Pedagógica 2018, iniciada na quinta-feira, 1º, promovida pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação, estão sendo realizadas oficinas nas Escolas Municipais Germano Rodrigues de Carvalho e Presidente Castelo Branco.

Os professores participam das oficinas que são direcionadas as modalidades de Educação Infantil, Educação Fundamental I, Educação Fundamental II, Educação Especial e para Gestores Escolares.

A secretária de Educação, Iléia Almeida visitou as escolas onde acontecem as oficinas e avaliou as atividades. “A receptividade está sendo positiva, os professores demonstram engajamento e os formadores estão atendendo às expectativas dos professores. As oficinas estão tendo participação unânime por modalidade e organizamos nessa dinâmica para contemplar a formação continuada para dar um suporte maior aos professores. Esperamos que essa jornada oportunize aos professores a repensar a proposta pedagógica no dia a dia em sala de aula”, declarou a secretária.

A mediadora de oficina sobre Educação Infantil, professora Emília Amaral, explica que a formação partiu dos documentos oficiais e diretrizes curriculares da Educação Infantil. “Objetivamos com esse momento trazer atividades práticas e planejamento, com oficinas de histórias, sugestões de jogos e elementos dinâmicos com propostas que possam ser aplicadas no cotidiano dos professores”, disse a professora.

“Esse momento é ótimo e muito oportuno porque serve para sanar muitas dúvidas que tínhamos e que agora estão sendo esclarecidas, além de também nos direcionar quanto ao nosso planejamento de forma mais dinâmica”, comentou a professora de Educação Infantil, Eliane de Souza. As oficinas seguem até o sábado, 03, quando será encerrada a Jornada Pedagógica.


Compartilhe:

Comentários: