Palestra motivacional sugere reflexões e estimula comportamento empreendedor dos alunos da rede municipal em Barreiras

O professor Willamy Shelig da Silva Mendes compartilhou com alunos das escolas municipais a sua trajetória de vida para estimular a disciplina nos estudos e foco nos objetivos

Dircom

Qual o tamanho do seu mundo? Qual o tamanho do seu sonho? O que espera do futuro? Com esses questionamentos provocados aos alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Municipal Costa Borges, nesta manhã de terça-feira (30), o professor Willamy Shelig da Silva Mendes, promoveu a palestra motivacional “A Arte de Aprender”. O auditório do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho ficou lotado e o tema levou mais de 350 alunos a reflexões sobre organização, disciplina nos estudos, fé e, sobretudo, foco para alcançar os objetivos na vida.

O projeto está sendo realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, inserido no programa Educa Barreiras. No mês de maio, mais sete escolas municipais receberão a presença do barreirense e professor Willamy, que faz sucesso com os cursos preparatórios e ministra aulas nos Estados Unidos. Na zona rural, as escolas Abílio Farias, São João, Miguel Pereira e José Agostinho já conferiram as técnicas e interatividade do palestrante, que também levou a palestra para as escolas municipais Cleonice Lopes, Roberto Santos, CAIC e Luiz Vianna.

Com total controle da plateia juvenil, Willamy iniciou com técnica de meditação, auto abraço e sonorização para diminuir a frequência cerebral dos alunos, ganhando atenção e gerando emoção, ao delinear toda sua trajetória e dedicação aos estudos. Falou do despertar para a vida, amor aos pais, técnicas de estudo, hipnose e utilização da Programação Neurolinguística- PNL.

“Ao se esforçar no estudo, maior será a possibilidade de recompensa. Ao estudar, um indivíduo se enriquece em conhecimento e habilidades, o que lhe trará muitos benefícios em sua vida, possibilitando o conhecimento do mundo, de novas culturas”, disse Willamy, que ainda ensinou aos alunos que a ativação cerebral pela manhã se faz com banho gelado, tomar um copo de água ao acordar e palavras de incentivo.

Muitas risadas e despertar de sentimentos vieram à tona. A adolescente Raissa Marques, 15 anos, estuda no 9º ano do Colégio Costa Borges disse emocionada que a palestra a fez repensar em seus objetivos educacionais. “Estou maravilhada com a palestra, com os macetes que apendemos e acima de tudo, o professor Willamy me fez decidir o que quero ser no futuro, e vi que preciso estudar muito, ter foco e fé no meu potencial”, enfatizou.

A atividade contou com a presença da diretora Nélia Ramos, dos professores e coordenadores pedagógicos. Ao final, o aluno do 6º ano, João Lucas Barbosa disse aos amigos, que a palestra “foi educativa, muito interativa e que falou da valorização aos pais e a Deus, levando também a mensagem de força interior, que todos podem alcançar seus sonhos, basta querer e acreditar”.


Compartilhe:

Comentários: