Parceria entre Prefeitura e IFBA ofertará cursos profissionalizantes em São Desidério

  • A parceria proporcionará mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

    Por meio da parceria entre a Prefeitura de São Desidério e o Instituto Federal da Bahia (IFBA), serão ofertados pelo IFBA, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no município, antes mesmo de serem concluídas as obras de instalação do Centro Tecnológico de Referência (CTR). A secretária de Educação de São Desidério, Iléia Almeida visitou a Reitoria do IFBA em Salvador, e se reuniu com o pró-reitor de Extensão, Marco Antônio Góes e a diretora administrativa do Pronatec, Iara Barreto.

    Foi definida a oferta de 150 vagas para os cursos de Letramento Digital, Pedreiro de Alvenaria e de Revestimento em Argamassa, Pintor de Obras Imobiliárias, de Manicure e Pedicure.
    Com carga horária de 400 horas/aula os cursos terão início no mês de outubro e em novembro está prevista a inauguração do CTR de São Desidério.

    A estrutura do centro compreende quatro salas de aula e seis laboratórios, orçada em torno de R$ 1,5 milhão. “Esses cursos profissionalizantes serão uma grande oportunidade para capacitar mão de obra no município, estamos entusiasmados com essa parceria entre Prefeitura e o IFBA e confiantes por mais este investimento para a educação de nosso município”, afirmou a secretária Iléia.

    Ascom SD


    • Compartilhe:

    Comentários: