Prefeito firma compromisso com o projeto “Semeando Amor e Transformando Vidas”

IMG_2562texto

O prefeito participou do evento que marca o início do Projeto (Fotos: Pedro Nunes)

Pedro Nunes

O prefeito de Riachão das Neves Hamilton Lima, participou na manhã desta quinta-feira (29/10), no Povoado de Pajeú – Canudos, do evento que marca o início do Projeto Semeando Amor e Transformando Vidas, criado pela professora Marizalva Carvalho, com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Assistência Social e Habitação, de Educação e Saúde.

O projeto surgiu de uma expectativa de se ter um dia diferenciado dos outros na escola. O intuito é reunir as crianças e adolescentes, para falar sobre a convivência familiar e da afetividade no convívio entre os grupos. Em virtude disso os alunos participaram de duas palestras com os temas: Direitos e deveres segundo o ECA e Comportamento, respeito e valores sociais.

A professora Marizalva Carvalho, idealizadora do evento disse que projeto só está começando. “O grande objetivo do projeto é levar a sociedade a compreender que a famílias é o bem maior que Deus criou e é a base para formação de uma sociedade forte e saudável. Nós só estamos começando e com certeza vamos levar adiante essa ideia”, disse.

O projeto prega a união das pessoas para uma sociedade vencedora, pois, através da concordância e do amor no âmbito familiar e escolar, contribuirá e muito no desenvolvimento cognitivo, intelectual e emocional, da juventude, dando limites e respeito à individualidade de cada grupo.

Estiveram presentes no evento, a secretária de Assistência Social e Habitação e primeira dama do município, Célia Medeiros, a secretária de Educação, Irlane Costa, o diretor do Hospital Municipal Agostinho Neto, o gestor do Bolsa  Família Thiago do Lay e o chefe do setor de tributos, Divinei Arruda.

IMG_2540essa

 


Compartilhe:

Comentários: