Prefeitura de Barreiras está concluindo a requalificação de mais cinco escolas municipais

As escolas municipais Alberto Amorim, Quininha de Melo, Carmosa Francisca, Joaquim Neto e Roberto Santos estão sendo totalmente requalificadas para o ano letivo 2020

Dircom

A Prefeitura de Barreiras está em ritmo acelerado com os trabalhos de conclusão da requalificação de mais cinco prédios escolares, com o objetivo de entregar as unidades totalmente reformadas para o ano letivo de 2020. Da base estrutural ao telhado, as mudanças devem melhorar a qualidade do ambiente escolar, fortalecendo as condições de aprendizado.

Na planilha de trabalho, o principal foco é o redimensionamento de ambientes, ampliando o reforço estrutural de salas de aula, cantinas, salas administrativas, banheiros com acessibilidade, além de reconstrução de muros, calçadas, retelhamento total, novas esquadrias para portas e janelas, novos pisos para os ambientes, melhoria nas instalações elétricas, hidráulicas e reparo nas quadras poliesportivas. Todas essas intervenções fazem parte do pacote de obras, que mudará totalmente o visual das escolas municipais Alberto Amorim, Quininha de Melo, Carmosa Francisca, Joaquim Neto e Roberto Santos, que ainda receberão o sistema de climatização nas salas de aula.

Em 2018, foram reformadas e entregues 32 escolas de uma só vez, e durante o ano, mais cinco escolas foram requalificadas. Agora nesta etapa final, a Prefeitura de Barreiras entregará mais cinco escolas. A educação ainda contará em 2020, com mais duas escolas padrão 18 salas em fase de construção, nos bairros de Barreirinhas e Morada da Lua e uma com 12 salas no Residencial São Francisco, garantindo total acesso à escola de qualidade aos mais de 22 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Autorizada a reforma total, a escola Quininha de Melo localizada no bairro Morada da Lua, já está com nova fachada e os pais comemoram as melhorias na estrutura. “É uma nova escola, já até esquecemos aquela fachada feia e aparência de abandono. Meus filhos estão felizes porque no ano que vem vão estudar numa escola nova, com a segurança de um muro alto, salas climatizadas, com a rua asfaltada e com totais condições de receber os estudantes”, disse a dona de casa Alessandra Cunha, que reside na rua Dr. Orlando de Carvalho.

A secretária de educação, Cátia Alencar em vistoria às escolas em fase conclusiva de reforma explicou que as cinco unidades escolares receberam grandes intervenções com ampliações significativas, mas que tudo estará pronto para o início do ano letivo.

“As reformas estão dentro do prazo, na verdade já estamos em fase de conclusão e visivelmente os cinco prédios estão totalmente requalificados com estrutura, pintura, reparos em todas as áreas e espaço totalmente redimensionados. Estamos acompanhando toda semana a evolução dos trabalhos, e principalmente nas escolas Quininha de Melo e Carmosa Francisca na Morada da Lua, tivemos uma grande mudança estrutural. Estamos felizes com os resultados, porque melhorar o ensino também inclui cuidar do espaço destinado à convivência e aprendizagem dos alunos”, destacou a secretária de Educação.


Compartilhe:

Comentários: