Prefeitura de Barreiras inaugura quadra poliesportiva no Bairro Riachinho

Dircom

Há mais de 50 anos, a comunidade do Riachinho esperava pela implantação de um equipamento público de lazer. No fim da tarde de sábado (30), a Prefeitura de Barreiras por meio do Projeto Brincar e Viver, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, inaugurou a quadra poliesportiva Deusimar do Nascimento Silva, anexa à Escola Municipal São João.

A nova quadra poliesportiva é também uma forma de proporcionar mais entretenimento aos moradores e com esse objetivo, foram criados dois acessos laterais no equipamento. Ao todo a administração municipal está construindo na cidade e zona rural, 14 quadras. “É muito gratificante estarmos em uma comunidade, carente por anos e anos, inaugurando uma quadra que é integrada à escola e que vai servir também aos moradores. A Escola tem no seu propósito, estar aberta à comunidade e aqui isso está claro no modelo em que a quadra foi construída. A gente espera que assim como a comunidade cuida da escola, que passe a zelar também da quadra”, disse a secretária de educação, Cátia Alencar.

O cerimonial foi marcado pelas homenagens ao Prefeito Zito Barbosa, feitas pelos alunos da Escola Municipal São João com leitura de textos, além de apresentações de música, dança e ginástica artística. Prestigiaram também a inauguração, os secretários municipais: Cátia Alencar (Educação), Gislaine Barbosa (Administração e Planejamento), João Sá Teles (Infraestrutura), os vereadores: Cezar da Vila, Alcione Rodrigues e Hipólito dos Passos, acompanhados do presidente da Câmara, Eurico Queiroz e vice-presidente e João Felipe. A primeira-dama Marisete Bastos, a subsecretária de educação Emília Moreno, a chefe de gabinete Marileide Carvalho e o diretor da Escola, Ernesto Escobar também compareceram.

“Hoje é um dia muito importante nessa comunidade e para Escola Municipal São João, a quadra trará muito desenvolvimento esportivo e cultural, porque ela não será usada apenas para o esporte, será um espaço de todos e também de cidadania. É um sonho de muitos anos, antes o único lazer que tinha aqui era o espaço escolar, onde muitos alunos frequentavam no turno oposto às aulas”, declarou o diretor.

Quem também não deixou de se emocionar foi Diva Rodrigues, mãe de Deusimar, que foi homenageado com o nome no novo equipamento de lazer. Ele foi um grande desportista apaixonado pelo futebol, além de aluno da Escola Municipal São João. “Agradeço muito a Deus pelo filho que me deu, bom e respeitador, e pela homenagem que a Prefeitura está fazendo. É emocionante”, destacou a mãe.

Conhecido por todos como povoado do Riachinho, a Prefeitura de Barreiras mapeou todas as ruas com nomes de personalidades importantes para a localidade, que agora está classificada como Bairro, a próxima luta é a realização do novo endereçamento postal pelos Correios.

A programação foi encerrada com jogos de futebol, incluindo a disputa entre o time do Riachinho x Nanica.


Compartilhe:

Comentários: