Prefeitura de Barreiras realiza operação para combater o transporte clandestino de passageiros

Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, a Prefeitura de Barreiras realizou mais uma operação com foco na fiscalização de veículos que fazem transporte de passageiros de modo clandestino. A ação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 04, fortalece o trabalho que vem sendo feito ao longo do ano com o apoio da Guarda Civil Municipal, Coordenação Municipal de Trânsito – Cootrans e Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

A operação foi acompanhada de perto pelo secretário de segurança de Barreiras, Júnior Sampaio, com a presença do coordenador do setor de transportes da infraestrutura, Enielton Rodrigues, o comandante da GCM, João Oliveira e o diretor de trânsito, Rondinele Carvalho. Cerca de 280 carros foram abordados, durante todo o dia. “Nosso foco é combater a atividade clandestina de transporte, que muitas vezes é feita por pessoas não capacitadas e veículos que não atendem às condições necessárias para ofertar este tipo de serviço. Isso pode oferecer riscos à segurança e à saúde do passageiro”, destacou Júnior Sampaio.

A fiscalização continuará sem data prevista de término, com a atuação de 30 servidores entre guardas civis municipais e agentes de trânsito, divididos em equipes volantes, cinco veículos e duas motos, nos mais diversos pontos da cidade.

Uma das pautas de reivindicação dos rodoviários que levou à paralisação do transporte público coletivo com o apoio dos taxistas, na cidade nesta quinta-feira, a ação da Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito surtiu efeito positivo, o que levou a empresa Viação Cidade de Barreiras a fazer contato com o secretário Junior Sampaio, para informar o retorno gradativo das atividades ainda nesta tarde.

????????????????????????????????????

Dircom


Compartilhe:

Comentários: