Prefeitura de São Desidério investe 400 mil reais em livros didáticos para Educação Infantil

Ascom SD                                                              

Fotos: Lucas Ribeiro

Com o intuito de fomentar a Educação do município, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), adquiriu 400 mil reais em livros didáticos destinados ao trabalho da Educação Infantil. A coleção de livros da Editora Aprender irá nortear os trabalhos realizados para 996 alunos atendidos atualmente pela modalidade, entre Creche e Pré-Escola (Pré I e Pré II) no  município.

Além de materiais para alunos dos anos iniciais e manuais para orientação dos 70 professores dessa modalidade de ensino, a Editora Aprender irá ofertar Formação Continuada para esses profissionais. “Estes investimentos mostram que a Prefeitura não está medindo esforços para a melhoria da qualidade de ensino de nossas crianças. Com a formação continuada, os professores sentirão mais capacitados para melhor desenvolverem as práticas pedagógicas em sala de aula”, declarou a professora na Educação Infantil na Creche Municipal, Mirian de Souza Tavares.

Outro diferencial da nova coleção é o guia de materiais destinados ao acompanhamento da família, como afirma a secretária de Educação Iléia Almeida. “O investimento do material para a Educação Infantil, mostra o compromisso da gestão com a qualidade da educação do município, uma vez que essa modalidade vai ter acesso a um material para suporte de aprendizagem. A escolha do material da Editora Aprender é em função de um trabalho conjunto de aprendizagem com a participação da família”, relatou a secretária.

Para o Prefeito Zé Carlos, a aquisição de livros para a Educação Infantil representa uma base para o desenvolvimento. “Não conseguiremos o progresso pleno, sem investimento em educação. É com esse pensamento que seguimos nosso caminho, entendendo que a educação muda o mundo”, declarou o prefeito ao reforçar sobre a importância da participação das famílias na escola. “É preciso que as famílias também se envolvam nesse processo, pois, somente, com a parceria entre família e poder público é que conseguiremos avançar positivamente no processo educativo, formando cidadãos de sucesso”, completou.


Compartilhe:

Comentários: