Prefeitura de São Desidério irá reformar casas de professores em comunidades rurais

Texto e foto: Ascom SD

Para garantir mais conforto aos professores que lecionam na zona rural do município de São Desidério, a Prefeitura Municipal por meio dos esforços da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA), irá reformar as casas de apoio aos professores que trabalham nos povoados de Campo Grande, Vila Nova Conceição, Baixa do Coqueiro e de Canabravão.

A reforma compreende melhorias como, retelhamento, reparo dos rebocos, pintura, troca de janelas e portas e aplicação de cerâmica. Em Vila Nova Conceição, distante aproximados 40 km da sede do município, o material de construção necessário para a reforma foi entregue e a obra terá início em breve.

“Aqui em Vila Nova temos duas casas destinadas aos professores, sendo uma para mulheres e outra para homens. Essa reforma era necessária desde a antiga gestão e veio em boa hora, pois passamos parte da semana morando na localidade, e essas melhorias vão garantir uma estadia mais confortável aos professores”, afirmou o diretor da escola de Vila Conceição, Sandro Cruz.

A secretária da SEDUC, Ileia Almeida complementa. “Essas residências estavam em situação precária e precisava de uma ampla reforma, e agora serão reformadas para melhoria das condições dos professores que lecionam na zona rural”.


Compartilhe:

Comentários: