Prefeitura de São Desidério pagará aos professores municipais um dos maiores pisos salariais da Bahia, com aumento de 12,85%

Ascom SD

O prefeito de São Desidério, Zé Carlos anunciou durante a abertura da Jornada Pedagógica 2020, ocorrida na manhã de terça-feira 04, um aumento salarial de 12,85% para os professores do município. O reajuste marca São Desidério como um dos poucos municípios a pagar um dos maiores pisos salariais da Bahia aos profissionais do magistério. O aumento salarial dos professores proposto pelo Ministério da Educação foi de 12,84% e está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008.

A boa notícia causou uma grande alegria e satisfação para a classe docente. “Considerando a situação de crise em que o Brasil se encontra, o aumento salarial de 12,85% é extremamente significativo para os professores de nosso município, pois irá refletir em nossa qualidade de vida e demonstra o reconhecimento pelo trabalho realizado”, comentou a professora Maria Xavier dos Santos.

“Desde o início do nosso mandato buscamos a valorização dos nossos professores, com formações, atendimento às solicitações de direitos e vantagens e também com as melhorias contínuas dos salários. Com esse reajuste de 12,85% para o salário dos nossos professores, São Desidério passa a pagar um dos maiores pisos salariais de professores do estado da Bahia. Seguimos em frente, cada dia melhorando mais a nossa educação”, destacou o gestor municipal.

 


Compartilhe:

Comentários: