Professores de São Desidério avaliam positivamente a Jornada Pedagógica 2020

Ascom SD 

A programação da Jornada Pedagógica 2020, que teve abertura na terça-feira, 04, promovida pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), teve continuidade com a realização de formação continuada realizada deste à tarde de terça-feira, no Centro Educacional Patronos Integrados, Anexo I – Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho e Anexo II – Escola Presidente Castelo Branco.

Este ano, por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), o processo formativo foi conduzido por professores da universidade através do Programa Inovar, que tem por objetivo oferecer formação continuada em serviço no decorrer da jornada pedagógica e durante o ano letivo nas diversas áreas do conhecimento.

“Este novo formato de Jornada Pedagógica é muito proveitoso, pois as formações nos motivam e despertam para continuar reciclando nossos conhecimentos e a estudar mais para ofertar uma educação de qualidade”. A avaliação partiu da professora Luciana Rocha.

Durante a formação continuada, os professores foram divididos por modalidades de Educação Infantil, Educação Fundamental I, Educação Fundamental II, Educação Especial e também gestores escolares, que receberam neste início de formação, conhecimentos específicos para as áreas de atuação na escola.

O professor e doutor em Educação da UFOB, Anderson Dantas, ministrou a formação para professores de história e destaca que o Projeto Inovar é uma proposta de formação continuada. “É um encontro de conhecimentos entre universidade e os professores do município. Fizemos um levantamento das realidades e dos trabalhos necessários e é muito importante ter a continuidade dessa formação, além de estrutura e condições para que tudo o que foi planejado aqui aconteça ao longo do ano”, comentou o doutor.

A programação da Jornada Pedagógica se encerra na tarde desta sexta-feira, 07. As aulas na rede municipal terão início na segunda-feira 10 de fevereiro.


Compartilhe:

Comentários: