Projeto VEM SER estimula a prática de esporte e socialização nas escolas municipais

foto5 (1)
Michela Rodriguez
A Secretaria Municipal de Educação em parceria com os professores de educação física Albertino Barbosa e Derneval Barbosa, estão desenvolvendo nas escolas municipais o projeto VEM SER. O programa com caráter social é destinado à prática de esportes e socialização entre as escolas participantes, com o acompanhamento preparatório e exercícios das técnicas de Futsal e Handebol.
O projeto piloto foi iniciado nas escolas Santa Luzia e Anjo Querubim, e estendido para as escolas Rosa de Sharon, Juarez de Souza, Paulo Freire e São Francisco de Assis. A metodologia também desenvolve jogos e atividades lúdicas, valorização da coordenação motora, percepção tátil, velocidade, acuidade auditiva e estruturação espaço temporal.
O coordenador do projeto, Albertino, explica que as atividades esportivas e educacionais despertam nas crianças e jovens, o desenvolvimento das potencialidades, ajudando a preparar novos atletas, além da ação preventiva contra as drogas.
“ Estamos realizando esse projeto com intuito de despertar o sentimento de cidadania e valorização pessoal dessas crianças, que vivem área de vulnerabilidade. Com certeza, futuramente teremos grandes atletas, que poderão representar o esporte de Barreiras”, disseram os coordenadores Albertino e Derneval.
As aulas acontecem três vezes na semana e já atenderam mais de 1000 estudantes do ensino infantil e fundamental, EJA e comunidade. 


Compartilhe:

Comentários: