Prova 26 de Maio abre comemorações dos 128 anos de Barreiras

DIRCOM

Divididos em seis categorias, ciclistas apaixonados por velocidade participaram na manhã de domingo, 19, da Prova 26 de Maio. A competição, realizada com o apoio do Governo Municipal, faz parte da programação comemorativa dos 128 anos de Barreiras e contou com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e da subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno. Com duração de 40 minutos para cada grupo de atletas, o percurso foi delimitado na BR 242, entre as rotatórias da antiga sede da prefeitura e a Câmara de Vereadores.

“A Prova foi um sucesso, com o apoio da Prefeitura de Barreiras. Foi uma prova espetacular, com 103 participantes, o público prestigiou e ficou até a premiação. A Prefeitura está de parabéns por apoiar e incentivar o esporte, esperamos fazer um evento ainda maior em 2020.”, declarou Marquinhos Bolota, organizador da competição.

 A Prova 26 de Maio, que se tornou tradição no calendário de Barreiras, é considerada patrimônio cultural de interesse público. O título pode ser conferido, conforme disposto na Lei 1.345, de 20 de março de 2019, sancionada pelo prefeito Zito Barbosa.

“Estamos aqui para dar todo o apoio e incentivo, em breve daremos posse ao Conselho Municipal de Esportes, terá um representante do esporte de marca, o que engloba também o ciclismo. Nesta edição da Prova 26 de maio, que é muito importante no município, a Prefeitura ofereceu todo o aparato de segurança, interdição do trânsito e isolamento do percurso”, comentou a subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer, Emília Moreno.

Segundo o ciclista veterano Washington Luiz, a modalidade esportiva vem se fortalecendo na cidade, ao longo dos anos. Com isso, a Prova 26 de Maio ganha mais adeptos a cada dia.

“É um prazer continuar pedalando até os dias de hoje, são 15 anos de pedal inclusive, competindo. Para ter uma saúde melhor, esse é o meu esporte preferido, além de me sentir parte dessa história como incentivador dessa modalidade em Barreiras”, disse o atleta, que subiu ao pódio como vice-campeão.

Este ano, a organização garantiu premiação com troféus, medalhas, brindes e dinheiro. Outra surpresa foi o empate, em primeiro, entre as participantes da categoria Elite, Jhose e Pâmela. “Fizemos a análise do material de fotos e vídeos, e de modo inédito constatamos que as duas chegaram e levaram o título de primeiro lugar”, explicou o organizador Marquinhos.

A vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, entregou troféus aos vencedores e destacou a importância da competição que homenageia o aniversário da cidade. “É contagiante compartilhar da energia desses desportistas do pedal, de modo especial na Prova 26 de Maio celebrando os 128 anos de emancipação política do nosso município, parabenizo os organizadores e especialmente os competidores, responsáveis pelo brilho desta competição que é patrimônio cultural imaterial da cidade”, disse a vice-prefeita.

Veja o resultado completo:

           Elite Masculino

1- Eduardo Vitor

2- Renan

3- Igor Rangel

4- Marco Antônio

5- Jhony

 

Veterano

1- Schillo

2- Washington

3- Gildeon

4- Joaozão

 

Open – Livre

1- Kal Alecrim

2- Ramon

3- João Vitor

4- Geovaneo

5- Carlos Henrique

           Master A

1- Lenilton

2- Carlos

3- Cristiano

4- Hércules

5- Amilton Santos (Goiânia)

 

Master B

1- Edvaldo (Pimba)

2- Stênio

3- Gilmar

4- Renê

5- Alexandre Avelar (LEM)

 

Elite Feminino

1* Pâmela

1* Jhose Valentim

3 Vivian

4 Camila

5 Nilza Campos

*(As duas primeiras colocadas obtiveram empate)


Compartilhe:

Comentários: