Rede Municipal terá Jornada Pedagógica de 01 a 06 de fevereiro

Almerice Rodrigues
A Jornada Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Rio Preto será realizada no período de 01 a 06 de fevereiro. O município preparou uma programação diversificada, contemplando as necessidades cotidianas dos professores diante do contexto específico de cada escola e o compartilhamento de vivências entre os profissionais.
De 01 a 04, as atividades ocorrerão nas unidades ou no auditório da Secretaria Municipal de Educação, conforme o cronograma elaborado pela coordenação pedagógica geral do município.
No dia 05, acontecerá o 3º Encontro Pedagógico “Cuidando da Educação de Formosa”, a partir das 10 horas, com palestra, apresentação cultural, música ao vivo e almoço para os participantes, no Colégio Municipal Coração de Jesus. Já no dia 06, o evento será a partir das 9h30min e terá palestra com o tema “O planejamento e a avaliação a partir da BNCC”, no mesmo local do dia anterior.
“Esse é mais um momento de formação continuada que organizamos e estamos buscando aprimorar a cada ano, trazendo palestrantes com conteúdos significativos para a prática pedagógica e vida dos nossos educadores, como também propiciando uma maior integração entre os profissionais da rede e troca de experiências”, comenta a Secretária Municipal de Educação, Luzinete Oliveira.
De acordo com a coordenadora pedagógica geral do município, Maria Augusta Serpa, assim como todo o trabalho desenvolvido, a Jornada está sendo construída de forma conjunta e colaborativa. “Juntos, estamos transformando e ampliando a qualidade da Educação no município e isso só é possível com a promoção de ações de formação do professor, sustentada em um aporte teórico para auxiliar a prática dos educadores e promover a aprendizagem dos alunos”, sublinhou.
Participarão da Jornada Pedagógica todos os professores, coordenadores, auxiliares de coordenação e gestores que atuam na rede municipal de ensino, além de toda a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, um público de, aproximadamente, 400 pessoas.


Compartilhe:

Comentários: