Secretaria de Educação de São Desidério apresenta calendário escolar para o ano letivo de 2020

Ascom SD

Para tratar sobre o planejamento do calendário escolar para o ano letivo de 2020, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de São Desidério realizou na manhã de sexta-feira, 08, no Centro Cultural, uma reunião pedagógica e administrativa.

O encontro reuniu gestores escolares municipais e estaduais, coordenadores pedagógicos, equipe técnica da secretaria, representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), da APLB Sindicato e do SINDSESD.

A secretária da SEDUC, Iléia Almeida falou sobre a importância do planejamento antecipado. “Neste encontro apresentamos duas propostas de calendário escolar, após a votação de hoje uma proposta foi escolhida, agora cada escola fará suas adequações de acordo com a realidade de sua região”, explicou.

O Supervisor escolar, Edvan Santos acredita que o encontro foi positivo e democrático. “Foi um momento participativo e importante para o bom andamento do trabalho escolar, a nova proposta do calendário apresentada com antecedência permite que cada escola possa fazer suas avaliações e adequar de acordo com as especificidades”, conclui.


Compartilhe:

Comentários: