Secretaria de Educação promove encontro de formação continuada para professores

Almerice Rodrigues
Aconteceu no último sábado (27/07), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Rio Preto, o Encontro com Professores do Ensino Fundamental – Anos Finais e teve a participação dos gestores, coordenadores, secretários e auxiliares de coordenação. A reunião foi marcada por um delicioso café da manhã.
Abordou-se o tema Avaliação Escolar, com o objetivo de refletir sobre a importância da avaliação para orientação e planejamento do ensino e, ainda, a responsabilidade dos professores como avaliadores.
Houve também uma avaliação dos participantes sobre os pontos positivos e negativos do momento. Ressaltando os seguintes positivos: Troca de experiências, organização do evento, esclarecimento em relação a instrumentos avaliativos dentre outros.
A coordenadora do AEE ( Atendimento Educacional Especializado), Edivânia Medeiros, fez um momento voltado para a Educação Inclusiva.
A Coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais e EJA, Juçara Cox, pontuou “que as avaliações no ambiente escolar são contínuas e essenciais para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, pois possibilita a tomada de decisão e a melhoria na qualidade do ensino.”
“Um momento de grande valia, pois é preciso dar uma atenção especial aos professores do Ensino Fundamental – Anos Finais e EJA.
Nessa perspectiva, cabe salientar que a troca de experiências enriquece o trabalho do professor e melhora a qualidade da educação do nosso município”, finalizou a Coordenadora Pedagógica Geral do Município, Maria Augusta Serpa.


Compartilhe:

Comentários: