UnB oferece bolsa de iniciação científica a alunos do ensino médio

Estudantes devem estar matriculados regularmente em escolas públicas.
Inscrições vão até 5 de maio; beneficiados são indicados por orientadores.

Alunos no Instituto Central de Ciências (ICC), na Universidade de Brasília (Foto: Emília Silberstein/UnB Agência)

UnB oferece bolsas de iniciação científica a alunos do ensino médio (Foto: Emília Silberstein/UnB Agência)

A Universidade de Brasília oferece bolsas de iniciação científica a alunos de ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (ProIC-EM). O auxílio mensal é de R$ 100. A vigência do programa é de agosto de 2016 a julho de 2017, e as inscrições vão até o dia 5 de maio.

As inscrições para as bolsas são feitas por professores orientadores, que indicam até seis alunos de ensino médio matriculados regularmente em escolas públicas. Os orientadores dos estudantes devem ter currículo Lattes e, no  mínimo, título  de  mestre. Eles devem também demonstrar experiência em atividades pesquisa e extensão.

Os orientadores devem entregar na secretaria do programa uma versão impressa de todos os documentos especificados no edital, como o formulário de inscrição, currículo Lattes resumido do orientador, resumo do projeto de pesquisa do orientador e plano de trabalho que inclua as atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas.

Caso o estudante seja de uma escola ainda não cadastrada no programa, o orientador deverá entregar o formulário de cadastramento na coordenação do programa. Em alguns casos, são aceitas as inscrições de alunos de escolas privadas de aplicação, técnica ou militar.

O resultado provisório será divulgado no site do DPP no dia 13 de junho.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/04/unb-oferece-bolsa-de-iniciacao-cientifica-alunos-do-ensino-medio.html


Compartilhe:

Comentários: