Universidade da China oferece bolsas para brasileiros

Podem se inscrever estudantes que possuam graduação completa em áreas relacionadas e mínimo de 90 pontos no TOEFL ou 7 pontos no IELTS

A Universidade de Tsinghua, em Pequim, e o governo chinês estão com inscrições abertas para bolsas de estudos para brasileiros no programa de mestrado em Administração Pública e Desenvolvimento Internacional.

A primeira, oferecida pelo Conselho de Bolsas do Governo Chinês (CSC), inclui isenção dos valores de mensalidade, alojamento gratuito no campus e auxílio financeiro mensal para manutenção no país. As inscrições podem ser feitas através do site da Universidade Tsinghua até o dia 14 de março, e os documentos solicitados enviados por email até o dia 30 de abril.

Já a segunda bolsa, promovida pelo Ministério do Comércio da China (MOOC), seleciona estudantes indicados através das embaixadas da China em outros países. Assim, os documentos devem ser entregues até o dia 30 de abril na Embaixada ou em Consulados da China no Brasil – localizados nas cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para ambas as oportunidades, podem se candidatar estudantes que possuam graduação completa em áreas relacionadas e mínimo de 90 pontos no TOEFL ou 7 pontos no IELTS, uma vez que o programa é ministrado em inglês. Experiência profissional na área é desejável, mas não obrigatória.

Fonte: iBahia

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/universidade-da-china-oferece-bolsas-para-brasileiros/?cHash=8bef05c5a1efa87c35007f4c23c606ac

 


Compartilhe:

Comentários: