Volta ás aulas: Secretaria de Educação confirma início do ano letivo

escola1
Dircom
Os estudantes da rede municipal de educação voltaram às salas de aula nessa segunda-feira, 07, como havia divulgado a Secretaria de Educação de Barreiras. Ontem, aproximadamente 50% das unidades escolares funcionaram normalmente. Gestores escolares, professores, servidores administrativos e serviços gerais compareceram ao trabalho.
A paralisação parcial pode prejudicar os mais de 22 mil alunos matriculados, e as 86 escolas que compreendem a rede de educação na zona urbana e rural. Mas a expectativa, é que nos próximos dias, todas as unidades estejam em pleno funcionamento.
O secretário de educação, Nailton Almeida disse que as escolas estão melhor preparadas para receber os alunos e professores. Mais de 20 escolas receberam benfeitorias estruturais, e muitas foram reformadas totalmente com construção de muros, salas, retelhamento. Outras unidades foram equipadas com salas de informática, novas carteiras escolares, pintura, manutenção no sistema elétrico e hidráulico, além de limpeza e capina.
As escolas Padre Vieira, Sagrado Coração de Jesus e Centro Educacional Paulo Machado já receberam sistema de climatização, que será ampliado para outras unidades. As cantinas também estão abastecidas para oferecer alimentação escolar, reconhecida como de boa qualidade e nutritiva, com alimentos naturais provenientes da agricultura familiar. As rotas do transporte escolar também estão programadas para atender os estudantes que necessitam de deslocamento para a escola nos horários matutino e vespertino.
escola2
escola4


Compartilhe:

Comentários: