Eleita nova direção do Sindicato dos Bancários do Oeste da Bahia para o triênio 2013-2016

Alcione Sampaio é o novo presidente – Chapa única eleita por unanimidade

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Elaine Soares

Nesta terça-feira, 23, a nova diretoria do Sindicato dos Bancários do Oeste da Bahia foi eleita e empossada em Assembleia Geral, realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, em Barreiras, por volta das 18h30min. Alcione Cavalcante Sampaio, do Banco Itaú é o novo presidente – Chapa única “Bancários de Luta” eleita por unanimidade, para o triênio 2013-2016.

O processo eleitoral do sindicato foi dirigido pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes e contou com a participação de bancários de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desiderio, Cristópolis, Baianópolis, Santa Maria da Vitória e Cocos e também o membro da Federação dos Bancários Bahia/Sergipe Aderbal Batista e o Diretor do Sindicato da Bahia, Olivan Faustino.

 

Para o presidente eleito, a primeira meta será a aprovação da carta sindical. “A nossa primeira meta é a carta sindical, para que possamos realmente trabalhar em Barreiras e toda região. Precisamos da participação efetiva dos nossos colegas. Agradeço a todos pela confiança depositada em nossa diretoria, e podem ter certeza que esforços não irão faltar”, afirmou Sampaio.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia garantiu apoio à nova diretoria e destacou avanços já alcançados pelo movimento sindical. “Queremos reafirmar nosso apoio à entidade sindical, e dizer que estamos a disposição para contribuirmos com a consolidação do sindicato do oeste da Bahia. Em nome da diretoria do sindicato dos Bancários da Bahia é unânime este posicionamento no fortalecimento do sindicato. Vamos continuar firmes nas lutas pela categoria. A nossa campanha salarial já há alguns anos é uma campanha nacional unificada e com as discussões especificas tem trazido resultados para a categoria. Tivemos saltos nas percas salariais, questões de saúde, organização dos bancários no interior, não é ainda o que realmente queremos, mas estamos na luta”.


Compartilhe:

Comentários: