Em reunião com Dauster, Pablo Barrozo critica a falta de prazos para a Fiol

1

Assessoria deputado Pablo Barrozo

A Comissão da Ferrovia Oeste/ Leste e Porto Sul, realizada nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa da Bahia, na qual o deputado Pablo Barrozo (DEM) é vice-presidente, recebeu o secretário da Casa Civil do governo, Bruno Dauster. Durante a audiência, Pablo Barrozo cobrou do secretário a falta de prazos estabelecidos para início e conclusão das obras, que se arrastam há anos.

“O próprio Dauster admitiu que não tem prazos prontos, pois não estão com todos os projetos previstos. Ele mesmo informou que a obra do Porto vai demorar mais do que a obra da Ferrovia. Ora, existe um protocolo de intenções do grupo chinês, mas não há nada de concreto. Temos que ter responsabilidade diante de uma obra que está tão desacredita, já que houve muito atraso. A obra é complexa, mas o grande atraso deixa a gente sem esperança. Não existe prazo nem para a finalização da primeira etapa”, questionou o deputado.

O parlamentar ressaltou ainda a importância do empreendimento para a Bahia, sobretudo a região de Barreiras, da qual também representa. “É uma obra importante que corta a Bahia de ponta a ponta e trará um potencial competitivo para a região do Oeste”, pontuou.

Pablo Barrozo aproveitou a oportunidade para cobrar ainda o início das obras do Centro de Convenções. “O secretário disse que o prazo para construção do novo centro é de três anos. E durante esse período, o turismo na Bahia segue abandonado?”, indaga. “Eles dizem que têm estudos para tentar recuperar uma parte do atual centro, mas não passa de promessa. É um espaço importante para nós baianos que não é utilizado. Mostra a falta de compromisso e de um olhar cuidadoso com o nosso turismo”, disse.​


Compartilhe:

Comentários: