EXPOAGRO: Entretenimento e oportunidades de negócios em um só lugar

Os visitantes da 33ª Exposição Agropecuária de Barreiras poderão conferir os atrativos desta edição até o dia 14 de julho, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha

DSCN7437

Solenidade de abertura FOTOS/Jayme Modesto

Cheilla Gobi

A tradicional feira agropecuária do interior da Bahia e, uma das melhores do Nordeste, a Expoagro Barreiras, chega à sua 33ª edição, com diversão garantida e boas oportunidades de negócios. O evento realizado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, de 04 a 12 de julho, conta com uma programação diversificada, com direito a leilões, parque de diversões, shows musicais, julgamento de raças, rodeio, palestras, stands e muito mais.

A solenidade de abertura realizada no dia 05 aconteceu no coreto do Parque e contou com a presença do prefeito Antônio Henrique, o vice-prefeito Paê Barbosa, o vice-governador João Leão, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, presidente da AIBA Júlio Busato, secretários municipais, vereadores, prefeitos de municípios circunvizinhos, representação da SEAGRI, ACRIOESTE, Bahia Pesca, Sindicato Rural, o fotógrafo Rui Rezende, autoridades militares, governamentais, políticas e civil.

DSCN7392

Para o prefeito é uma satisfação realizar a EXPOAGRO Barreiras. “A feira agropecuária já faz parte de minha história na cidade, quando iniciamos a primeira feira com ajuda de empresários, produtores e amigos. Hoje estamos realizando a 33ª edição desse evento, que tem se fortalecido com a parceria com os bancos de crédito para o produtor rural, as empresas de maquinários e produtos agrícolas, os expositores de animais e pecuaristas, além de toda estrutura de leilões e shows. Eu quero reafirmar que estamos novamente colocando Barreiras como destaque no cenário econômico da Bahia. Com esse clima, declaro oficialmente aberta a EXPOAGRO 2015”, declarou Antonio Henrique.

Visitantes de todo o país podem conferir os atrativos desta edição que reúne expositores do comércio, indústria, pecuária e serviços. Este ano, a expectativa é receber de 40 a 50 mil visitantes diariamente.

Com destaque para o pavilhão da agricultura familiar, a Expoagro traz novamente, a participação de expositores de cidades circunvizinhas com produtos para comercialização fomentando as atividades agrícolas.

No estande do Sebrae é possível encontrar mel e derivados, frutas, biscoitos provenientes da mandioca, cachaças artesanais, peixes, chocolates e artesanato, tudo produzido na região Oeste da Bahia pelos próprios produtores rurais e empresários, que efetivamente estão fechando negócios durante o evento.  “É uma oportunidade de estreitar cada vez mais o relacionamento com o mercado, apresentar produtos, divulgar sua marca e realizar negócios. A exposição é uma grande vitrine e fundamental para os nossos empreendedores”, explica o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.

A feira traz ainda espaço para a estação de piscicultura, caprinocultura, ovinocultura e pecuária. “A Expoagro viabiliza vendas para pecuaristas e comerciantes de vários setores e promove cultura trazendo os melhores shows. Oportunidades de lazer e diversão para toda a família”, evidencia o secretário de Agricultura Ozimar Amorim.

DSCN7379

Novidades

O Farol do Empreendedor pela primeira vez no evento, valorizando as marcas locais e regionais, agregando valor ao empreendedorismo local é uma das novidades este ano. No campo do conhecimento, também fazem parte do espaço as clínicas tecnológicas integrando os técnicos e acadêmicos da área, pequenos, médios e grandes produtores na discussão de temas voltados para o desenvolvimento agropecuário, bem como seminários gratuitos realizados pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Barreiras, Sindicato dos Produtores Rurais, Senar, Bahia Pesca, Universidade Federal do Oeste (UFOB) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).

As capacitações programadas para acontecer até o dia 10 de julho, das 8h30 às 12h30, trazem temas relacionados ao manejo de sistema de irrigação por aspersão, técnicas de cultivo de banana, segurança alimentar e nutricional, boas práticas na produção de leite, de ovinocaprinocultura, nutrição e manejo alimentar de peixes redondos, técnicas para o cultivo de peixes e sanidade da ovinocaprinocultura.

Outro destaque especial é a exposição aberta de imagens únicas da obra, Vaqueiros do Nordeste, do fotógrafo Rui Rezende, que retrata a realidade dos homens sertanejos na lida do dia a dia.

Para quem gosta de apreciar carnes de bode, peixes e bovino, a gastronomia também será destaque com pratos regionais nesta edição da feira.

A exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, além das concessionárias de veículos automotivos e motos, com condições especiais para a feira, atraem a atenção do público consumidor, que podem conferir os últimos lançamentos do mercado. A presença das instituições financeiras com linhas de crédito para os produtores também movimentam financeiramente a feira de negócios. Durante o dia, cursos e palestras gratuitas também são realizados nos auditórios do parque.

Entretenimento

outdoor-expo

A área do entretenimento é outro atrativo da Expoagro com shows de grandes artistas nacionais e valorização das bandas regionais. Nos dias 9, 10, 11 e 12 de julho a bilheteria será aberta, com ingressos no valor simbólico de R$ 10 reais. Os estudantes tem direito a meia entrada, no ato da compra na bilheteria e acesso ao portão de entrada, apresentando a carteirinha estudantil com foto, emitida pela instituição de ensino ou entidades representativas validadas para o semestre e ano letivo 2015. Os idosos com mais de 60 anos, também pagam meia entrada com apresentação de documento de identificação com foto. Animação ainda da boate country, o rodeio com peões de renome nacional, bares, restaurantes e o tradicional parque de diversão para as crianças, também integram as noites de divertimento na Expoagro.


Compartilhe:

Comentários: