Prefeitura de Barreiras autoriza construção da quadra poliesportiva na Comunidade Campo Erê

A comunidade Campo Erê foi surpreendida na manhã dessa terça-feira (19), com a visita do prefeito Zito Barbosa acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Eurico Queiroz, que na oportunidade deu a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva em anexo a Escola Municipal Monteiro Lobato, situada há 87 km da sede. O novo equipamento público de lazer, será construído com recursos próprios do município através do Projeto Brincar e Viver coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Seguindo as recomendações sanitárias que nesse momento de pandemia requer, como evitar aglomerações e o uso de máscaras, o ato aconteceu em espaço aberto na comunidade e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de São Desidério, João Neres de Carvalho (Nerito), o presidente da Associação de Moradores Campo Erê, Edson de Souza, Pastor Cleiton Moreira e outras lideranças que se mantiveram a distância.

“Já podemos comemorar mais um benefício na comunidade, acompanhamos os avanços por toda cidade e agora estamos vendo de perto os benefícios também chegando aqui. Essa quadra poliesportiva irá contribuir positivamente para realização de eventos esportivos e culturais, que sempre acontecem com a participação de todos os moradores”, destacou Edson de Souza, presidente da Associação de Campo Erê.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, autor da indicação da construção da quadra poliesportiva, o espaço público proporcionará entretenimento aos moradores de Campo Erê e de outras comunidades próximas. “Essa obra era esperada há anos por essa comunidade, o sentimento de hoje é gratidão por todas as obras realizadas em nosso município e que tem alcançado também a zona rural. Não tenho dúvidas de que esse espaço proporcionará alegria e qualidade de vida através das atividades esportivas, que poderão ser realizadas agora em um local apropriado”, pontuou o presidente Eurico Queiroz.

Assim como na comunidade de Campo Erê, a Prefeitura de Barreiras tem inaugurado desde o início de 2019, novas quadras poliesportivas anexas às escolas municipais. No total serão construídas 14 quadras poliesportivas na cidade e zona rural, e de acordo com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o objetivo é melhorar a qualidade da educação aliando à prática de esportes, fundamentais no processo do ensino e aprendizagem das crianças e adolescentes.

“Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, pois é um dia gratificante chegar aqui na Comunidade de Campo Erê, autorizando o início de mais uma obra, um verdadeiro motivo de alegria. Recentemente, construímos uma grande ponte de concreto e dessa vez estamos dando a ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva que terá início imediato. Também vamos fazer a requalificação da escola, a perfuração do poço artesiano que é uma das demandas mais solicitadas da comunidade, bem como, a manutenção da iluminação pública. Mesmo nesse momento de crise, em que o mundo vive devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Barreiras dá continuidade ao seu planejamento de execução de obras para cuidar das pessoas na cidade e na zona rural. Estamos executando o maior programa de pavimentação do Nordeste, estamos construindo escolas e creches que serão modelos para a Bahia e para o Brasil. Já entregamos diversas quadras poliesportivas e estamos finalizando tantas outras, ampliamos significativamente a cobertura da atenção básica e vamos entregar nesse mês do aniversário da nossa cidade, obras que irão marcar a história de Barreiras”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom


Compartilhe:

Comentários: