Ex-prefeito Zito Barbosa retorna ao grupo que o projetou na política

Além do prefeito de Salvador ACM Neto e o ex-governador Paulo Souto, marcaram presença no evento lideranças política de toda região oeste.

 

Texto e fotos: Jayme Modesto

A filiação do ex-prefeito de São Desidério Zito Barbosa ao Democratas – DEM, neste domingo (29/09) foi marcada pela presença de figuras de grande expressão da política baiana como: o ex-governador Paulo Souto, o prefeito de Salvador ACM Neto, prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, ex-deputado federal José Carlos Aleluia, os deputados Paulo Aze, Paulo Cajado, Herbet Barbosa e ainda o presidente da câmara de Barreiras Carlos Tito, presidente do DEM em Barreiras Pablo Barroso, o prefeito de São Desidério Demir Barbosa, ex-candidato em LEM Luciano Trindade, o ex-prefeito Manoel Afonso, vereadores e lideranças políticas de várias cidades.

Uma grande festa marcou a cerimônia na sede do Poder Legislativo de Barreiras.  Zito assinou a ficha de filiação ao Democratas, endossada pelo prefeito de Salvador Antonio Carlos Magalhães Neto.

Zito que foi prefeito de São Desidério por mais de três mandatos e que chegou a disputar a prefeitura de Barreiras nas eleições de 2012, agora sonha com um voo mais alto na política baiana.  O ex-prefeito e ex-pmdbista  é uma das apostas do partido na chapa para federal no próximo ano. A expectativa do deputado federal Paulo Aze, presidente estadual da legenda, é de formar uma chapa com nomes de peso para candidatos proporcionais em 2014.

“É grande a procura de pessoas pelo nosso partido por ser uma oportunidade para muitos que aspiram um cargo político nas próximas eleições. Estamos de prontidão para receber todos os interessados em se filiar ao Democrata”, disse Aze.

Zito Barbosa deixou claro em seu pronunciamento: “Volto ao Democratas sem nunca ter saído. Quando deixei o PFL para ir para o PMDB, Paulo Souto ligou e confirmou, o PFL continua sob seu comando em São Desidério”.

Zito seguiu a linha da busca por um novo caminho para Barreiras e região: “Estou me filiando hoje ao Democratas atendendo um chamado do meu amigo ACM Neto, estamos na busca de um novo caminho para Barreiras, que não pode continuar sendo um laboratório de gestores incompetentes,” disse.

Os discursos foram inflamados, e o alvo das críticas foi o prefeito de Barreiras Antônio Henrique. Candidato derrotado em 2012 por pouco mais de 500 votos, Zito queixou-se: “Fui vítima de um estelionato político”.

Mas, olhando para o futuro fez pesadas críticas à atual gestão de Barreiras: “Sou uma oposição diferente, fiquei durante nove meses calado sem me manifestar diante da situação de calamidade que Barreiras vive, esperei até agora para que a atual gestão mostrasse para que veio, mas,  o atual prefeito deu a certeza de que o que era ruim, ainda podia piorar. Barreiras está sem rumo, com o atraso de salários e obrigações fiscais. Precisamos devolver a Barreiras a certeza de que esta cidade é referência no oeste, é um barco a deriva”, afirmou Zito.

Sobre os motivos pela escolha de retornar ao DEM, partido que deixou em 2008, para se filiar ao PMDB, diz que mantém uma boa relação com a legenda desde as eleições municipais de 2008.

Contudo, não externou os motivos de sua saída, nem o retorno a sua antiga legenda. O que ficou claro foi o lançamento do seu nome como pré-candidato a deputado federal.


Compartilhe:

Comentários: