Falta de ética de alguns blogs de Barreiras prejudica pessoas e instituições

Texto e foto: Osmar Ribeiro – osmar@falabarreiras.com

Diz a regra que antes de se publicar uma notícia, nota ou matéria noticiosa, o jornalista tem que averiguar a veracidade dos fatos. Mas isso, infelizmente, não acontece com grande parte dos blogs (sites) de pseudos jornalistas de Barreiras. Eles publicam informações inverídicas causando transtorno na vida de várias pessoas, denigrem a imagem de um cidadão sem se preocuparem com o que isso possa acarretar.

Recentemente um desses blogs, com total irresponsabilidade e tamanha falta de respeito com a instituição SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão,  posto de Barreiras, noticiou que desde o dia 14 que os serviços de RG (identidade) e CTPS (Carteira de Trabalho) não estava sendo realizado, causando prejuízo à clientela. Quando na verdade o que houve foi a suspensão nos serviços de IMO (Intermediação de Mão de Obra) e SD (Seguro Desemprego), devido a uma placa na central telefônica da OI, prestadora dos serviços de internet do SINEBAHIA.

 O Falabareiras recebeu um apelo da atual Secretária Regional de Educação, Professora Izolda Maia, para que noticiasse uma calúnia feita por um desses blogs que, novamente se registra, sem respeito pelas pessoas, a acusou de ter ido a Salvador tentar impedir a doação do antigo prédio da Uneb para a prefeitura e até o presente momento não deu direito de resposta solicitado pela vítima, “antes de veicular as matérias no jornal, deveriam nos procurar para saber o que está acontecendo. Fui a Salvador para reunião administrativa, não procurei saber nada do prédio, até mesmo porque, pelo que sei o prédio está sendo solicitado pela AIBA, não tenho conhecimento nenhum que esse prédio será usado como sede provisória da prefeitura, e pelo que sei o prédio já foi cedido e a DIREC 25 não fez nada e não fará nada para impedir essa doação”, desabafa Izolda, que complementa dizendo que tem conhecimento que o prédio foi solicitado anteriormente pela prefeita Jusmari para ali funcionar o PETI ou o projeto Idade Viva, e foi negado pela diretora da época. É sabido também que o IFBA solicitou o prédio, mas que também foi negado.

 A professora Izolda finaliza fazendo uma solicitação, “antes de publicar qualquer notícia sobre a DIREC 25, essas pessoas que usam de má fé deveriam ligar para nós e se informarem corretamente se a notícia é verídica ou não, para que nosso nome não fique rolando nos sites e redes sociais atrelado a uma coisa que não é verdadeira. Quero deixar minha indignação, pedi direito de resposta e não fui atendida.”

 


Compartilhe:

Comentários: