Hasteamento das Bandeiras abre Semana da Pátria em Barreiras

Câmara de Vereadores de Barreiras abre oficialmente a Semana da Pátria

O hasteamento das Bandeiras aconteceu em frente a Câmara de Vereadores | FOTOS: Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

A Câmara de Vereadores de Barreiras abriu oficialmente a Semana da Pátria, na manhã desta segunda-feira (04/09), com o hasteamento das Bandeiras.

Sob a execução do Hino Nacional, a Bandeira do Brasil foi hasteada pela vice-prefeita de Barreiras Karlucia Macêdo, a Bandeira do Estado da Bahia pelo o capitão Marcos Vinicius, representando o comandante do 10° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) e a Bandeira Municipal pelo presidente da Câmara Gilson Rodrigues.

Na oportunidade, Gilson Rodrigues destacou a importância de resgatar o civismo, destacando a história e o amor pela Nação. “Estamos perdendo esse patriotismo com o passar do tempo, mas nós enquanto cidadãos, pessoas que zelam por um país melhor vamos procurar resgatar e fortalecer, pois não podemos deixar o nosso civismo se perder em meio ao tempo. Desejo a todos, uma ótima semana”, destacou o presidente da Câmara.

O evento contou com a presença dos vereadores, servidores, secretários de governo, representantes da Polícia Militar e soldados do 4° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC).

A Semana da Pátria termina com o desfile cívico de 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, com desfile cívico das escolas, instituições e corporações militares na Avenida Dr. Cleriston Andrade. Este ano o tema escolhido para homenagear a pátria em Barreiras é Civismo e Cidadania.

Foto: Cheilla Gobi


Compartilhe:

Comentários: