A UTI começará funcionando com 8 leitos
O Hospital de Ilhéus vai colocar em funcionamento, no início de março, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com capacidade para 16 leitos e equipamentos de última geração.
A informação foi transmitida pelo diretor do hospital, Jorge Vianna, ao vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, Cacá Machado.
O vice-prefeito lembrou que, além da contribuição para a melhoria da área de saúde, a UTI do Hospital de Ilhéus também será importante para incrementar a geração de novos empregos no setor. “Diante das imensas dificuldades encontradas pelo novo governo municipal, a proposta é trabalhar intensamente, sempre em parceria com a comunidade, a iniciativa privada e os segmentos organizados. Só assim conseguiremos aperfeiçoar a estrutura geral do município, melhorando, com isso, a qualidade de vida da nossa população”, comentou.
O diretor-geral do Hospital de Ilhéus, Jorge Vianna, informou que o funcionamento da nova Unidade de Terapia Intensiva será fundamental para que o hospital inicie, entre diversos outros procedimentos, a realização de cirurgias bariátricas. “Além da UTI, temos, hoje, um excelente centro cirúrgico, dotado, inclusive, de tomografia computadorizada e ressonância magnética”, esclareceu.
Após informar que a UTI atenderá a diversos convênios médicos, Jorge Vianna disse, ainda, que o Hospital está buscando a formalização de um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde para que a nova unidade também beneficie pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Com 80 leitos, o Hospital de Ilhéus e o Hospital Antônio Viana realizam cerca de 300 atendimentos diários, distribuídos em diversas especialidades, como clínica geral, cirurgia, pediatria e ortopedia.
Segundo Jorge Vianna, a equipe da UTI, que inicialmente funcionará com oito leitos, será formada por dez médicos, oito enfermeiras e quinze técnicas em enfermagem, todos com especialização em UTIs.
Fonte: Tribuna da Bahia