Ideologia de Gênero é debatida no Programa Encontro Marcado

DSCN1387

Jayme Modesto entrevista o psicólogo André Oliveira (Foto: Osana Shirley)

Da Redação JGO

O programa Encontro Marcado com o Modesto da TV Câmara de Barreiras, entrevistou nesta quinta-feira (05/11), o psicólogo André Oliveira – professor da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF. O tema da entrevista foi Ideologia de Gênero, um assunto polêmico que envolve teorias e questões de gênero. O foco principal foi os PNEs nacional, estadual e municipal nos Planos de Educação das três esferas de governo.

Natural da cidade do Porto em Portugal, André Oliveira reside no Brasil há três anos. É graduado em Psicologia, mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade Superior da Maia (ISMAI), com diploma revalidado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB), com visto permanente.

DSCN1390

Ao iniciar a entrevista, André que é defensor do assunto, logo discorreu sobre a definição de gênero e sexualidade.  “Nós não nascemos homem ou mulher, a diferenciação sexual seria apenas um acidente anatômico que “convencionalmente” são tidos como masculinos ou femininos. Nossa “suposta” identidade sexual é uma mera imposição do ambiente em que fomos educados”.

Se já não for, Ideologia de Gênero certamente será a principal bandeira revolucionária. Diversos países já estão aprovando leis ou adotando políticas inspiradas nessa corrente ideológica. O prazo para a apresentação dos Planos Municipais de Educação foi encerrado em 24 de junho, mas as questões sobre Ideologia de Gênero ainda podem voltar a diversas discussões da sociedade.

Foram 50 minutos de uma entrevista extremamente esclarecedora sobre o assunto, onde o entrevistado teve a oportunidade de ponderar sobre vários pontos polêmicos do tema.

O Programa Encontro Marcado, apresentado pelo Jornalista Jayme Modesto, será exibido todas as terças-feiras às 11h com reprise três vezes nos dias subsequentes da mesma semana. O programa tem a direção de Lucas Moreira e Osana Shirley e produção da Revista Super Estilo e Jornal Gazeta do Oeste.


Compartilhe:

Comentários: