II Encontro de Mulheres Empreendedoras reúne centenas de participantes em Barreiras

Evento que contou com a participação da renomada palestrante Leila Navarro superou expectativa de público e teve como foco a liderança feminina na sociedade

IMG_4422

Mais de 360 empreendedoras participaram do II Encontro de Mulheres Empreendedoras (Fotos: Cheilla Gobi/JGO

Cheilla Gobi

Com o tema “Mulher Empreendedora, um talento à prova de crise”, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL) realizaram nessa quarta-feira, (30/03), no espaço Fortiori, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia.

O evento que teve como foco a liderança feminina na sociedade superou expectativa de público. No ano passado cerca de 300 mulheres participaram do encontro, esse ano, mais de 360 empreendedoras marcaram presença.

IMG_4463

Renomada palestrante Leila Navarro

Em uma palestra de aproximadamente duas horas, a palestrante motivacional e comportamental reconhecida no Brasil e no exterior, Leila Navarro abordou temas como “Desenvolvimento do potencial empreendedor para o próprio talento, “Que história é essa de crise?”, “O poder competitivo a partir do autoconhecimento e da autoconfiança”, “Como absorver as mudanças num cenário competitivo e inovador” e “Mente empreendedora como base para a inovação”.

Leila contou sobre a vida pessoal fazendo uma relação com objetos e explicou que certos aprendizados limitam a felicidade. “Em todas as situações nós vamos aprender, nas boas e nas ruins”, explica.

IMG_4453De acordo com o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o encontro é direcionado as mulheres que procuram diferenciais competitivos, bem como alternativas para driblar as adversidades do atual momento econômico que o país enfrenta.

“A participação das mulheres no mundo dos negócios está crescendo a cada dia, isso demonstra a capacidade empreendedora que elas têm. O número de negócios que as mulheres estão a frente chegou a 45% no ano passado, conforme pesquisa. Toda essa revolução feminina que estamos vivenciando é uma grande conquista e isso não é revolução de gênero e sim de conhecimento”, destacou Cardoso.

Durante o evento foram expostos produtos e serviços direcionados ao público feminino, além de sorteio de brindes. O encontro faz parte da programação oferecida pelo Sebrae em março, numa comemoração ao mês da mulher.

IMG_4435

IMG_4475


Compartilhe:

Comentários: