IV Cavalgada das comunidades da região de Grão-Mogol

A010 (4)texto

Reinaldo Rolon

Aconteceu na tarde deste sábado (27/06), a IV Cavalgada da Região de Grão-Mogol, interior do município de Buritirama. O evento contou com a presença do prefeito Arival Viana vestido a caráter e montado em seu cavalo.

De acordo com comissão organizadora, 120 cavaleiros participaram da cavalgada, que por onde passavam com suas indumentárias atraiam a atenção das pessoas, que aplaudiam a manifestação.

A cavalgada é uma festa marcada pela amizade, alegria, confraternização e simplicidade. O prefeito elogiou a organização do evento, principalmente por ser puramente cultural, sem fins lucrativos, com o único objetivo de legitimar a tradição da região, e contou com a colaboração do secretário de Educação, Geraldo Junior, que teve fundamental participação na coordenação, para o sucesso da festa cultural.

Durante a cavalgada, foi homenageado um filho ilustre da região, que veio a óbito após um acidente automobilístico, o ex-vereador Antonio Ferreira, conhecido por Ferreirinha. Tendo com uma das suas paixões a cavalgada, ele deixou seu legado de parceria e acima de tudo de amizade e perseverança de lutar através do trabalho.

Também participaram da festa, o vereador Termício Moreira acompanhado de seus familiares e o ex-prefeito de Mansidão Davi Frank.

Um grande público prestigiou o evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Buritirama. Ao final da cavalgada, os cavaleiros participaram de um churrasco regado ao forró de Santo e muita descontração.

A025texto


Compartilhe:

Comentários: