Fonte: Buriti em Foco
O Programa Mais Educação criado pelo Ministério da Educação e destinado às escolas, em Buritirama, teve adesão realizada em 2011 e o início das atividades em 2012.
O programa é uma parceria entre os Governos Federal e Municipal, promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores. Isso porque a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada a vida e ao universo de interesses e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens.
Mantendo o compromisso que tem com a educação em Buritirama, o Governo Ação e Justiça, através da Secretaria Municipal da Educação, com a participação do secretário da educação, equipe técnica da secretaria, gestoras escolares, professores, mediadores escolares, auxiliares, pais, alunos e comunidade, lançou na última segunda-feira (19/08), na Escola Municipal Prof. Carlos Ivan de Souza, o retorno das atividades do Programa Mais Educação em Buritirama.
Foi um momento de interação e esclarecimentos sobre o programa.