Moradores de Barreiras vivem madrugada de terror

Bandidos explodem empresa de segurança e trocam tiros com a polícia. Na fuga, confronto levou pânico a moradores. Crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia

Cheilla Gobi / Fotos: Reprodução

IMG-20160422-WA0066

Moradores de Barreiras, região Oeste da Bahia viveram momentos de terror, na madrugada desta sexta-feira (22/04). Bandidos fortemente armados explodiram uma empresa de transporte de valores em carro-forte que funciona no bairro Barreirinhas e efetuaram muitos disparos de arma de grosso calibre.

A ação começou por volta da 1h10.  A ação foi praticada por bandidos que portavam armamentos pesados e muitos explosivos potentes. A Polícia Militar calcula que o crime envolveu de 10 a 15 assaltantes.

Na fuga, houve intenso confronto com policiais, mas o grupo conseguiu fugir. Os bandidos escaparam mesmo após trocarem tiros com a polícia por cerca de meia hora. Os assaltantes fugiram com destino ao estado do Piauí, de acordo com informações divulgadas no programa Patrulha RB.

Um PM baleado no pé recebeu atendimento no Hospital do Oeste (HO), mas não corre risco. Ele recebeu alta médica ainda durante a noite. De acordo com informações de policiais, não há registro de outros feridos na ação. A polícia garante que além dos tiros disparados em confronto, os criminosos atiraram na rua diversas vezes, a fim de evitar a aproximação de populares ou policiais durante o roubo.

Segundo informações divulgadas pelo G1, o delegado Joaquim Rodrigues detalhou que os criminosos conseguiram entrar no local depois de explodir a parede de um imóvel vizinho, o que deu acesso à empresa. Segundo Rodrigues, o dinheiro foi levado dos cofres da empresa, que também foram destruídos com explosivos.

Na saída, de acordo com relatos de moradores, deram muitos tiros. Há informações de  que um carro foi incendiado na ponte Sírio Pedrosa, com intuito de dificultar o trabalho da polícia.

A moradora Gabriela Miranda relatou o momento de terror vivido nesta madrugada. “Nunca passamos por algo tão terrível, ouvimos muitos tiros e explosões. Eu, meu esposo e meus dois filhos ficamos debaixo da cama por mais de uma hora de terrorismo. Minha casa está revirada”, contou a moradora.

“Terror, muito terror. Estávamos encurralados, Deus que nos livrou!” disse outro morador com pré nome João.

A PM informou que, ao menos, um criminoso saiu baleado porque ficaram muitas marcas de sangue no caminho que eles fizeram para escapar. Segundo informações do G1, os fugitivos tomaram um carro de assalto na estrada e o veículo foi localizado depois em uma localidade conhecida como “Pedra de Cal”.

As buscas pelos suspeitos continuam na manhã desta sexta-feira, mas, até por volta das 09h30, ninguém tinha sido capturado.

IMG-20160422-WA0057


Compartilhe:

Comentários: